top of page
  • Foto do escritorurubatanalmeidaramos

Chocolates PAN pede autofalência


Chocolates Pan pede autofalência


Em recuperação judicial desde 2021, a Pan requisitou à Justiça, nesta segunda-feira (13/2), sua autofalência. O pedido foi protocolado na 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem da 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), em São Paulo, ordenou que o administrador judicial e o Ministério Público se manifestem em até dois dias.


As informações são da Folha de S.Paulo. O prazo da recuperação judicial da Pan terminou há duas semanas. A empresa, então, solicitou mais 90 dias para quitar as dívidas, mas o administrador judicial negou a concessão de mais prazo. Além disso, o MP já pediu a falência da empresa por três vezes.


Assim, não restou outra opção à empresa admitir que não há outra alternativa além da decretação de autofalência, devido à sua incapacidade de quitar as dívidas de R$ 260 milhões e seguir em atividade. A companhia ainda pede um prazo de seis meses após a falência para liquidar os débitos dos trabalhadores ativos e dívidas posteriores à recuperação judicial.


Histórico A PAN – Produtos Alimentícios Nacionais S.A. – foi fundada pelos engenheiros Aldo Aliberti e Oswaldo Falchero e encontra-se localizada na cidade de São Caetano do Sul, no Estado de São Paulo. Clique AQUI para acessar o site, ainda no ar.


O que marcou a Chocolate PAN foi a forma de seu lançamento no mercado: os engenheiros Aliberti e Falchero colocaram um anúncio em um jornal de grande circulação da época, que no dia 12 de dezembro de 1935, um foguete seria lançado para a Lua.


Você também pode me encontrar ↴

Facebook ☛ / urubatanalme. .

Instagram ☛ / urubatanalm. .


Precisa tirar a sua empresa da crise?


2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page